top of page

O que eu quero com isso aqui...

Jung dizia que a psicoterapia é o encontro de duas realidades.

A do paciente. E a do analista.


Em seguida, o fundador da Psicologia Analítica deixa como missão ao analista: compreender e enriquecer a realidade interna para oferecer um bom trabalho - sem juízo moral, questão de técnica mesmo!


Naturalmente, missão dada é missão cumprida! Nessa empreitada Junguiana, me surgiu a arte como mediadora para compreensão da realidade interna - arteterapia, arte relacional, surrealismo... Eis que, um dia como qualquer outro buscando referência no pinterest para produzir post para o instagram, me encontro com essa obra:

ree

No insta, eu contei um pouco sobre a obra e a diferença entre o surrealismo e o realismo metafórico.


Aqui, eu quero te apresentar a minha realidade interna - pois é exatamente isso que a obra fez.

Essa obra entregou a narrativa da minha clínica!


Imagina comigo... Viver é como navegar !

O mar são as emoções, A natureza é a nossa mente - as borboletas...  Nós somos o Self, o todo, nossa essência. Só não somos o vento, que é a vida.

Também não somos o navio, mas temos um navio, que é a consciência sustentando nossas travessias ! E os continentes, onde a mente encontra a terra - realidade - são os encontros. Existem continentes de entretenimento, de cultura, de família, de prazer.... Você chegou ao Continente Terapeutico Numinous: um espaço onde realidade psiquica e metáfora se encontram. Uma empreitada online - com o tom de Instituto para transformar o tempo de tela em tempo de enriquecimento da mente. Sempre acreditei que o conhecimento, a arte e a psicologia têm o poder de nos amadurecer. De nos fazer evoluir, transformar, viver nossas metamorfoses com mais consciência. Essa obra me afetou! Quando percebi, construiu e me entregou a narrativa da minha clínica. Agora quero te convidar a acessá-la: olhe para ela. Sinta. E me diga: o que essa obra desperta em você?

 
 
bottom of page